GP de COTA

Dia 26/09/2023, foi disputada pela liga FNM o GP de COTA, uma corrida longa de 1:30h, vários incidentes durante toda a corrida, larguei de 34 e cheguei em 20, fazendo um corrida tranquila e tentando não cometer erros graves

Thiago Silveira

9/27/20231 min read

Pessoal vou falar da experiência de está correndo um campeonato de ACC.
Deixei de correr o F1 no 2022, estava correndo desde o F1 2020, a minha experiêcia do 22 foi bem ruim, primeira coisa foi ter a impressão de ter sido roubado financeiramente, pois pagar caro por um jogo que é quase igual ao anterior e ainda por cima vir bugado, não é fácil.
Como eu já tinha o ACC desde 2020, eu resolvi entrar participar de um capeonato, comprei as DLC restantes (custa muito menos que o F1) e comecei a treinar.

Primeira coisa, é um jogo que exige treino para todos os aspectos, box é totalmente manual, se parar desalinhado já perde tempo, se não ativar os limites de velocidade é DSQ, também precisa treinar consumo de pneu, freios e combustível, no caso por está correndo uma corrida de 1:30h tudo isso é pertinente.
Setup é importante ter, apesar de está correndo sem, nas corridas é importante ter paciência para não colidir ou errar e ir para o muro, dano final não existe, mas o box pode levar mais de minuto para o reparo. Ultrapassar é bem difícil, não tem DRS e os carros são muito parecidos, tem que pressionar e aproveitar quando o oponente erra.

Na última corrida que está no vídeo larguei de 34º de 36 carros, durante o qualy minha conexão caiu e só consegui fazer a primeira volta com o tanque mais cheio e pneu frio.
Durante a corrida fui jogando na estratégia e consegui chegar em 20 lugar, tinha dito para o Falkner (infelizmente não deu pra ele) que queria chegar em 24.
Na minha categoria acho que fiquei em 6º, mas falta confirmação.

Mais de 30 carros correndo é indescritível.

GP de COTA

Dia 26/09/2023, foi disputada pela liga FNM o GP de COTA, uma corrida longa de 1:30h, vários incidentes durante toda a corrida, larguei de 34 e cheguei em 20, fazendo um corrida tranquila e tentando não cometer erros graves.